Notícias

Manchete

2014-09-15 - Fabrico de monoblocos para as tensões de 15 kV e 30 kV


O fabrico de monoblocos, com desenho próprio, é uma das actividades que a ELEKTRA vem desenvolvendo com êxito desde o início da sua actividade. Já foram produzidos, e estão em actividade, centenas de monoblocos, instalados em todo o território nacional. Compactos, com equipamento de qualidade, os nossos monoblocos têm sido um dos produtos com maior êxito que vimos apresentando. Na imagem, o monobloco instalado no Hotel Regina II, em Malange, equipado com um transformador de 400 kVA, 15/0,4 kV.

Monobloco Regina

2014-06-26 - SE Cassaque 60/15 kV


A SE Cassaque, subestação que apoia a infra-estrutura de produção e distribuição em AT na área onde se encontra a estação de bombagem de água do mesmo nome, está em pleno funcionamento, depois do comissionamento, e completa integração na rede local. Apesar de eléctricamente simples, este projecto mereceu particular atenção no tratamento do terreno onde se encontra implantado, dado o perigo de erosão existente. O dono-da-obra é a ENE - Empresa Nacional de Electricidade.

SE Cassaque

2014-04-30 - Shoprite Sumbe Inaugurada - Mais uma obra concluída


A ELEKTRA foi sub-empreiteira da Sá Machado para a realização das instalações do novo supermercado da Shoprite, na cidade do Sumbe. O supermercado foi inaugurado dia 24 de Abril de 2014, e é mais uma obra concluída com êxito. A ELEKTRA foi responsável pela execução das instalações eléctricas de baixa e média tensão, do ramal de alimentação do posto de transformação, e do sistema de detecção de incêndios do edifício. Temos, neste momento contratados e em curso, os trabalhos da empreitada de electricidade nos supermercados em construção em Benguela e no Namibe.

Shoprite Sumbe

2014-04-15 - Nave no nosso estaleiro de Benguela


Expansão das nossas infra-estruturas na Catumbela, Província de Benguela. Dentro do processo de crescimento da empresa, estamos a investir numa nova nave no estaleiro da ELEKTRA na Catumbela. Com a sua conclusão, que se prevê para o próximo mês, ficar-se-á com melhores condições para os trabalhos de construção de quadros eléctricos, e monoblocos, para além de se ficar com um armazém com outra capacidade, o que nos permitirá atender muito melhor os nossos clientes do Centro e Sul do País.

Nave Catumbela

2014-03-03 - Quadros Eléctricos de Baixa Tensão


A ELEKTRA é uma empresa certificada pela LEGRAND para o fabrico de quadros eléctricos de baixa tensão. Temos capacidade para a produção de quadros eléctricos até 630 A, recorrendo a material em stock, podendo produzir quadros maiores, mas com um prazo de entrega superior. A ELEKTRA possui uma equipa treinada, e os equipamentos de teste, para que os quadros por nós produzidos tenham a qualidade esperada. Os nossos quadros encontram-se em várias instalações, desde o Hotel Chicala, na Ilha, ao novo edifício do Belas Business Park, passando pelas instalações da AAA. São algumas centenas de quadros que atestam a qualidade do produto que fabricamos.

Oficina de Quadros

2014-01-24 - 8º Aniversário


A ELEKTRA – Electricidade e Águas de Angola, Lda, completou oito anos de existência. Num mercado cada vez mais complexo e competitivo, a ELEKTRA, empresa angolana, de capital integralmente nacional, continua a afirmar-se como parceiro seguro e conhecedor das condições específicas do mercado angolano nos sectores onde intervém: hidráulica e electricidade. Com mais de 300 colaboradores efectivos, e um volume de vendas médio anual ao longo destes oito anos a rondar os 2.000 milhões de kwanzas, a ELEKTRA exerce a sua actividade em todo o território nacional, literalmente ‘de Cabinda ao Cunene’, com realizações em todas as províncias do país. Benguela, mais exactamente o pólo industrial da Catumbela, foi o local escolhido para o estabelecimento de uma delegação, que tem vindo a crescer, um elemento importante no apoio às actividades da empresa no centro e sul do país. Mantendo um leque diversificado de clientes, e uma carteira sólida, a ELEKTRA continua disponível para atender os seus clientes de uma forma profissional, personalizada, procurando a sua satisfação permanente. A aposta nos quadros eléctricos, quer de média tensão, onde fabricamos monoblocos até 1600 kVA, de 15 e 30 kV, quer de baixa tensão, onde temos a certificação da LEGRAND, tem dado um retorno muito positivo, e será uma área de crescimento futuro. Projectos já concluídos que incluem instalações em edifícios, de hidráulica e electricidade, manutenção de activos, linhas áereas e substerrâneas, postos de transformação e subestações até 60 kV, sistemas solares fotovoltaicos, estabilizadores e UPS’s, permitem oferecer um leque de competências que faz da ELEKTRA o parceiro certo para as áreas ligadas a água e energia eléctrica. Conte connosco!

8º Aniversário Elektra

2013-12-16 - Colocação do novo transformador seco de 2.500 kVA, 15/0,4 kV, no PT da SIGMA Group, em Luanda


O fornecimento e instalação de equipamento de média tensão, continua a ser uma das principais actividades da empresa, e uma área em que possuímos uma vasta experiência. A utilização de equipamento de qualidade, de marcas reconhecidas, e o conhecimento acumulado por anos de experiência, permite-nos atender os clientes com rapidez e qualidade, assim como com soluções economicamente favoráveis. O novo PT da SIGMA Group, é mais uma instalação que esteve sob nossa responsabilidade, e de que nos orgulhamos. Com equipamento não usual, e um prazo muito curto, numa operação complexa por se tratar de servir instalações em operação, a ELEKTRA conseguiu atender a um cliente exigente, e agregar ao seu portfolio mais uma obra que a prestigia.

Transformador Seco

2013-10-22 - Adjudicação de novo supermercado da Shoprite em Benguela


A Sá Machado adjudicou à ELEKTRA as infra-estruturas eléctricas do novo empreendimento da Shoprite, em Benguela. Com este, será o terceiro empreendimento do género a cargo da nossa empresa, depois da Shoprite Huambo (já concluído), e da Shoprite Sumbe (em construção, ver foto). A ELEKTRA é responsável por toda a infra-estrutura eléctrica, desde o ramal de alimentação do distribuidor de energia eléctrica em MT, posto de transformação, rede de baixa tensão, até ao sistema de detecção de incêndios.

Shoprite Benguela

2013-10-09 - Linha MT 15 kV - Interligação da Central Termoeléctrica à Nova Centralidade do Dundo


No Dundo, a ELEKTRA concluiu a Interligação da nova central termoeléctrica, à Nova Centralidade do Dundo. É uma linha de 15 kV, isolada a 30 kV, com um terno duplo, em apoios de betão. A ELEKTRA foi sub-contratada da Winenergy/Zagope/Grupo Gema, e a linha é para a ENE.

Linha MT no Dundo

2013-09-11 - Linhas Aéreas - CETA


A ELEKTRA tem estado envolvida na construção de linhas aéreas de Média Tensão (MT) para o escoamento da energia produzida no âmbito do novo projecto de Centrais Térmicas de Angola (CETA). Depois de ter sido agraciada com os contratos para a execução das linhas ligadas à Central do Benfica (na foto), estão agora em execução as linhas para a nova Centralidade no Dundo, e a ligação ao AH do Luachimo, na cidade do Dundo, Lunda-Norte. As linhas em referência são, maioritariamente, ternos duplos, a 15 kV.

Linhas Aéreas - CETA

2013-08-20 - Monoblocos Elektra


A ELEKTRA tem já uma experiência de 7 anos no fabrico de monoblocos metálicos. Tendo começado por produzir apenas monoblocos de 15 kV (isolados a 24 kV), sem cela de medida, hoje fabrica monoblocos metálicos de 15 e 30 kV (classe 36 kV), com e sem cela de medida, e para potências até 1.600 kVA. Na foto, o simpático novo modelo para monoblocos de 30 kV, sem cela de medida, tendo o primeiro exemplar sido instalado em Caxito, no Condomínio das Mabubas, numa obra do Governo Provincial do Bengo.

Novos Monoblocos

2013-07-25 - Instalação de Postos de Transformação Rurais


A instalação de PT’s rurais, faz, naturalmente, parte do nosso portfolio. O facto de possuirmos normalmente em stock todo o equipamento necessário, permite uma resposta rápida às solicitações dos nossos clientes. Na foto, PT instalado na repartição fiscal, no Cacuaco, 160 kVA, 30 kV.

Montagem de Postos Rurais

2013-07-10 - Montagem de torres de iluminação - Estaleiro da CARGO


A instalação de torres de iluminação, metálicas, com 30 metros de altura útil, com projetores de 2 MW, no estaleiro da CARGO em Luanda, foi mais um trabalho recentemente terminado. A ELEKTRA tem instalado vários equipamentos deste tipo, em projetos em vários pontos do País.

Montagem de torres de iluminação

2013-06-25 - AAA - Hotéis IKA - empreitada de instalações eléctricas e sistemas


A ELEKTRA tem uma contribuição importante no maior projecto hoteleiro do País, levado a cabo pela AAA, como empreiteiro para as instalações de electricidade, quer de baixa, quer de média tensão, e vários dos sistemas previstos para os Hotéis IKA. Em construção em todas as províncias do País, as unidades de Talatona, Sumbe, Lubango e Namibe, são as que se encontram num estado mais avançado. Um enorme desafio que a empresa tem enfrentado com galhardia. Espera-se que os primeiros resultados, traduzidos em unidades prontas para exploração, sejam visíveis ainda este ano.

Instalações Eléctricas AAA

2013-05-20 - Trabalhos de Manutenção


Trabalhos de manutenção preventiva e correctiva com termografia, em PTs e outras instalações eléctricas. Entre os nossos clientes: AAA, TDGI, CHAMAVO, TOYOTA, TOTAL e muitos outros. A ELEKTRA é líder neste segmento do mercado.

Manutenção a PTs e outras instalações eléctricas

2013-05-05 - Reparação de monoblocos da SONIP, no Zango


Trabalhos na rede de média tensão, como a reparação dos monoblocos da SONIP na centralidade do Zango, que apresentavam sérios problemas, é um dos pontos fortes da empresa. A ELEKTRA é líder neste segmento do mercado.

Reparação de Monoblocos

2013-04-21 - Instalação de sistemas solares e iluminação pública solar concluída no Luremo


Foi concluída a instalação dos sistemas solares e iluminação pública solar, no Luremo, Lunda-Norte, dentro do projecto Aldeias Solares-Fase II. Nesta localidade instalaram-se 10 postes de IP, e 6 sistemas, que alimentam as seguintes infra-estruturas: administração, residência do administrador, centro de saúde, posto médico, centro materno infantil, posto policial, escola e residência do administrador adjunto.

Posto de Saúde de Luremo

2013-04-09 - Visita de trabalho à SE do Cassaque


O Secretário de Estado da Energia, Engenheiro Joaquim Ventura, acompanhado do PCA da ENE, Engenheiro José Carlos Neves, quadros do MINEA, da ENE e da EDEL, visitaram os trabalhos em curso na SE do Cassaque, que ficará anexa à Central Térmica que ali está a ser instalada. A SE do Cassaque, 15/60 kV, 20 MVA, está a ser construída pela ELEKTRA.

Substação Cassaque- Benguela

2013-04-03 - Subestação da Cimenfort


Foi concluída com sucesso a obra da subestação de 60/6 kV, 15 MVA da Cimenfort em Benguela.

Substação Cimenfort- Benguela

2013-03-25 - Sistema Solar no Luremo


Sistema solar foi instalado e encontra-se em funcionamento em Luremo. Esta obra é parte do Projecto Aldeias Solares, Fase II. Cliente: MINEA

Sistema Solar em Luremo

2013-03-18 - Obras da Caponte


Infra-estruturas da Caponte, Caponte Office Center e Sede da AAA na Caponte: três obras, uma concluída e duas em curso, para a AAA, onde a ELEKTRA tem a responsabilidade da realização de todos os trabalhos de infra-estrutura eléctrica.

Construções AAA Caponte

2013-03-07 - SHOPRITE SUMBE- projecto de construção de um novo supermercado da rede SHOPRITE


a ELEKTRA vai executar as instalações eléctricas do empreendimento. O empreiteiro de construção civil é a Sá Machado.

SHOPRITE Sumbe

2013-02-15 - Inauguração de Novos Escritórios em Benguela


Inauguração dos novos escritórios da Delegação de Benguela, no Estaleiro da ELEKTRA no Pólo da Catumbela. Na foto: o Director Geral, o Administrador da Catumbela, o Director Regional da ENE, o Delegado de Benguela e quadros da empresa.

Inauguração Estaleiro Elektra em Benguela

2012-08-15 - ALDEIAS SOLARES - sistemas instalados no Moxico


Foi concluída a instalação dos sistemas previstos para os equipamentos sociais a serem beneficiados na Província do Moxico, nesta primeira fase dos projecto de Aldeias Solares, do Ministério de Energia e Águas. Foram beneficiados centros médicos/hospitais, escolas, postos de polícia e habitação dos quadros administrativos, nas localidades de Camanongue, Xavungo, Cazombo e Cangumbe.

2012-07-01 - SE da CIMENFORT - 60/6 kV


A ELEKTRA concluiu com êxito a instalação da SE da CIMENFORT, em Benguela, estando já a nova fábrica de cimento a laborar com energia da rede pública. Para além da SE, foi feita linha aérea de 60 kV, que interligou ao sistema da ENE. A SE é constituída por um painel completo (pórtico de chegada da linha, e conjunto de equipamentos de protecção e medida), com um transformador de 15 MVA, e um PS (posto de seccionamento) de 6 kV.

2012-05-09 - SE do ZANGO - Novo Painel de 60 kV


Foi assinado no dia 09 de Maio de 2012 o contrato com o MINEA para o fornecimento e instalação de um novo painel de 60 kV na SE do Zango, em Viana, Luanda. O contrato, que prevê igualmente a ligação à nova central a ser construída nas imediações, deverá ter a sua execução concluída em 2012.

2012-02-24 - Elektra alcança os 20 milhões USD em 2011


O Jornal Expansão publica o artigo:

Jornal Expansão nº 153

2011-12-29 - ALDEIAS SOLARES - fase II


O MINEA adjudicou à ELEKTRA o fornecimento e instalação de novos sistemas solares fotovoltaicos, para alimentar equipamentos sociais, em algumas povoações da província da Lunda-Norte.

2011-12-21 - ALDEIAS SOLARES - sistemas instalados


A ELEKTRA concluiu a instalação dos sistemas solares no Município de Kwaba Nzoji, na Província de Malanje, em Cangala e Dando, na Província do Bié, e no Missombo e Kuenha, na Província do Kuando-Kubango.

2011-12-12 - Novos Contratos


A ELEKTRA assinou no dia 12 de Dezembro de 2011 o contrato para a empreitada de electricidade, telecomunicações e sistemas de segurança, para dois novos edifícios a serem construídos na Caponte, Lobito, com a APAI, Lda. Foi assinado igualmente o contrato para a empreitada de arranjos exteriores na Caponte, na área adjacente à sede das AAA naquele local, com a empresa AAA Activos, Lda.

2011-12-07 - Início 2ª fase das infra-estruturas do Condomínio da EMPROE na Camama


Com o cumprimento das obrigações contratuais por parte do dono-da-obra, teve início a 2ª fase da empreitada de infra-estruturas eléctricas do Condomínio da EMPROE na Camama, a cargo da ELEKTRA. A ELEKTRA já instalou a rede de distribuição de média e baixa tensão, assim como os postos de transformação e a iluminação pública da 1ª fase do referido projecto.

2011-12-04 - Sedes da AAA com a instalação eléctrica concluída!


No âmbito do projecto de construção das sedes da empresa AAA por todo o País, foi concluída a empreitada de electricidade, responsabilidade da ELEKTRA, nas novas sedes de Ondgiva, Sumbe, Caxito, Viana, Uíge e Saurimo. Estão assim concluídas 10 empreitadas (a juntar às do Lubango, Namibe, Huambo e Kuito já concluídas anteriormente), das 20 que constituem o projecto.

2011-04-26 - Elektra adjudicada projecto "Aldeias Solares"


O Jornal Economia e Finanças publica o artigo:

Jornal Economia e Finanças

2011-02-25 - Elektra gera 100 milhões USD.


O Jornal Expansão publica o artigo:

Jornal Expansão nº 103

2011-02-11 - Edel contrata Elektra na montagem de contadores


O Jornal Expansão publica o artigo:

Jornal Expansão nº 101

Artigo Elektra Jornal Expansão nº101
Artigo Elektra Jornal Expansão nº103
Artigo Elektra Jornal Economia e Finanças
Artigo Elektra Jornal Expansão nº 153
Inauguração Estaleiro Elektra em Benguela
SHOPRITE Sumbe
Construções AAA Caponte
Sistema Solar em Luremo
Subestação Cimenfort- Benguela
Subestação Cassaque
Posto de Saúde de Luremo
Reparação de Monoblocos
Manutenção de Pts e outras instalações eléctricas
Instalações Eléctricas AAA
Torres de Iluminação- CARGO
Posto de Transformação Rural
Novos Monoblocos - Elektra
Linhas Aéreas - CETA
Linha MT no Dundo
Shoprite Benguela
Transformador Seco
8º Aniversário Elektra
Fábrica de Quadros
Nave Catumbela
Shoprite Sumbe
SE Cassaque