Notícias

Manchete

2015-05-25 - Nova Sede - Novos Desafios


A ELEKTRA já mudou a sua sede para o novo edifício, sito no Sossego, Bairro do Benfica! É um edifício novo, de traçado moderno e atrevido, que procura reflectir a ambição da empresa, na sua abordagem ao nosso mercado. Num ano de evidentes e permanentes desafios às empresas, num mercado onde se registaram bruscamente tantas mudanças, este passo da ELEKTRA demonstra a confiança que tem no futuro, e na sua capacidade de superar os obstáculos que forem surgindo. Estamos junto à Via Expressa, no Sossego, perto da saída da via que passa em frente ao Lar do Patriota. Veja a indicação para SOSSEGO, aperceba-se da placa ‘ELEKTRA – Novas Instalações’, e siga as setas. Aqui estaremos para o receber.

Croquis Sede Benfica

2015-02-25 - Sede da Elektra Migra para o Benfica


Com as obras em fase de acabamentos, o novo edifício que irá abarcar os nossos escritórios centrais está prestes a receber, durante o mês de Março, toda a equipa da Elektra localizada neste momento no edifício da Nova Sotecma na Terra Nova. A nova sede está localizada no Benfica, ao lado da via expresso. O local estará devidamente indicado por placas, a partir da via expresso.

Sede Benfica

2015-01-15 - Shoprite Benguela – Mais um Supermercado concluído!


A SHOPRITE continua com a sua expansão no mercado nacional, e a ELEKTRA mantém a parceria que já vem de há vários anos. Com a conclusão desta obra, são já três os supermercados concluídos, Huambo, Sumbe e, agora, Benguela. Este é a segunda obra com a Sá Machado. Como habitualmente, a ELEKTRA foi o responsável pela execução das instalações eléctricas, de baixa e média tensão, incluindo os quadros eléctricos, e os ramais de alimentação a partir da rede da ENE. Para este ano, prevemos a conclusão da obra em curso, para o supermercado do Namibe.

Shoprite Benguela

2014-12-08 - ELEKTRA participa no programa de expansão da rede pública – EDEL


A ELEKTRA participa no programa que envolve várias empresas para a rápida expansão da rede pública de electricidade, em particular nos bairros da periferia de Luanda. A empreitada envolve trabalhos de rede de média tensão aérea e subterrânea, fornecimento e instalação de postos de transformação, rede de distribuição em baixa tensão, ligações domiciliárias e fornecimento e instalação de contadores de pré-pagamento.

Plano de Emergência

2014-09-15 - Fabrico de monoblocos para as tensões de 15 kV e 30 kV


O fabrico de monoblocos, com desenho próprio, é uma das actividades que a ELEKTRA vem desenvolvendo com êxito desde o início da sua actividade. Já foram produzidos, e estão em actividade, centenas de monoblocos, instalados em todo o território nacional. Compactos, com equipamento de qualidade, os nossos monoblocos têm sido um dos produtos com maior êxito que vimos apresentando. Na imagem, o monobloco instalado no Hotel Regina II, em Malange, equipado com um transformador de 400 kVA, 15/0,4 kV.

Monobloco Regina

2014-06-26 - SE Cassaque 60/15 kV


A SE Cassaque, subestação que apoia a infra-estrutura de produção e distribuição em AT na área onde se encontra a estação de bombagem de água do mesmo nome, está em pleno funcionamento, depois do comissionamento, e completa integração na rede local. Apesar de eléctricamente simples, este projecto mereceu particular atenção no tratamento do terreno onde se encontra implantado, dado o perigo de erosão existente. O dono-da-obra é a ENE - Empresa Nacional de Electricidade.

SE Cassaque

2014-04-30 - Shoprite Sumbe Inaugurada - Mais uma obra concluída


A ELEKTRA foi sub-empreiteira da Sá Machado para a realização das instalações do novo supermercado da Shoprite, na cidade do Sumbe. O supermercado foi inaugurado dia 24 de Abril de 2014, e é mais uma obra concluída com êxito. A ELEKTRA foi responsável pela execução das instalações eléctricas de baixa e média tensão, do ramal de alimentação do posto de transformação, e do sistema de detecção de incêndios do edifício. Temos, neste momento contratados e em curso, os trabalhos da empreitada de electricidade nos supermercados em construção em Benguela e no Namibe.

Shoprite Sumbe

2014-04-15 - Nave no nosso estaleiro de Benguela


Expansão das nossas infra-estruturas na Catumbela, Província de Benguela. Dentro do processo de crescimento da empresa, estamos a investir numa nova nave no estaleiro da ELEKTRA na Catumbela. Com a sua conclusão, que se prevê para o próximo mês, ficar-se-á com melhores condições para os trabalhos de construção de quadros eléctricos, e monoblocos, para além de se ficar com um armazém com outra capacidade, o que nos permitirá atender muito melhor os nossos clientes do Centro e Sul do País.

Nave Catumbela

2014-03-03 - Quadros Eléctricos de Baixa Tensão


A ELEKTRA é uma empresa certificada pela LEGRAND para o fabrico de quadros eléctricos de baixa tensão. Temos capacidade para a produção de quadros eléctricos até 630 A, recorrendo a material em stock, podendo produzir quadros maiores, mas com um prazo de entrega superior. A ELEKTRA possui uma equipa treinada, e os equipamentos de teste, para que os quadros por nós produzidos tenham a qualidade esperada. Os nossos quadros encontram-se em várias instalações, desde o Hotel Chicala, na Ilha, ao novo edifício do Belas Business Park, passando pelas instalações da AAA. São algumas centenas de quadros que atestam a qualidade do produto que fabricamos.

Oficina de Quadros

2014-01-24 - 8º Aniversário


A ELEKTRA – Electricidade e Águas de Angola, Lda, completou oito anos de existência. Num mercado cada vez mais complexo e competitivo, a ELEKTRA, empresa angolana, de capital integralmente nacional, continua a afirmar-se como parceiro seguro e conhecedor das condições específicas do mercado angolano nos sectores onde intervém: hidráulica e electricidade. Com mais de 300 colaboradores efectivos, e um volume de vendas médio anual ao longo destes oito anos a rondar os 2.000 milhões de kwanzas, a ELEKTRA exerce a sua actividade em todo o território nacional, literalmente ‘de Cabinda ao Cunene’, com realizações em todas as províncias do país. Benguela, mais exactamente o pólo industrial da Catumbela, foi o local escolhido para o estabelecimento de uma delegação, que tem vindo a crescer, um elemento importante no apoio às actividades da empresa no centro e sul do país. Mantendo um leque diversificado de clientes, e uma carteira sólida, a ELEKTRA continua disponível para atender os seus clientes de uma forma profissional, personalizada, procurando a sua satisfação permanente. A aposta nos quadros eléctricos, quer de média tensão, onde fabricamos monoblocos até 1600 kVA, de 15 e 30 kV, quer de baixa tensão, onde temos a certificação da LEGRAND, tem dado um retorno muito positivo, e será uma área de crescimento futuro. Projectos já concluídos que incluem instalações em edifícios, de hidráulica e electricidade, manutenção de activos, linhas áereas e substerrâneas, postos de transformação e subestações até 60 kV, sistemas solares fotovoltaicos, estabilizadores e UPS’s, permitem oferecer um leque de competências que faz da ELEKTRA o parceiro certo para as áreas ligadas a água e energia eléctrica. Conte connosco!

8º Aniversário Elektra

2013-12-16 - Colocação do novo transformador seco de 2.500 kVA, 15/0,4 kV, no PT da SIGMA Group, em Luanda


O fornecimento e instalação de equipamento de média tensão, continua a ser uma das principais actividades da empresa, e uma área em que possuímos uma vasta experiência. A utilização de equipamento de qualidade, de marcas reconhecidas, e o conhecimento acumulado por anos de experiência, permite-nos atender os clientes com rapidez e qualidade, assim como com soluções economicamente favoráveis. O novo PT da SIGMA Group, é mais uma instalação que esteve sob nossa responsabilidade, e de que nos orgulhamos. Com equipamento não usual, e um prazo muito curto, numa operação complexa por se tratar de servir instalações em operação, a ELEKTRA conseguiu atender a um cliente exigente, e agregar ao seu portfolio mais uma obra que a prestigia.

Transformador Seco

2013-10-22 - Adjudicação de novo supermercado da Shoprite em Benguela


A Sá Machado adjudicou à ELEKTRA as infra-estruturas eléctricas do novo empreendimento da Shoprite, em Benguela. Com este, será o terceiro empreendimento do género a cargo da nossa empresa, depois da Shoprite Huambo (já concluído), e da Shoprite Sumbe (em construção, ver foto). A ELEKTRA é responsável por toda a infra-estrutura eléctrica, desde o ramal de alimentação do distribuidor de energia eléctrica em MT, posto de transformação, rede de baixa tensão, até ao sistema de detecção de incêndios.

Shoprite Benguela

2013-10-09 - Linha MT 15 kV - Interligação da Central Termoeléctrica à Nova Centralidade do Dundo


No Dundo, a ELEKTRA concluiu a Interligação da nova central termoeléctrica, à Nova Centralidade do Dundo. É uma linha de 15 kV, isolada a 30 kV, com um terno duplo, em apoios de betão. A ELEKTRA foi sub-contratada da Winenergy/Zagope/Grupo Gema, e a linha é para a ENE.

Linha MT no Dundo

2013-09-11 - Linhas Aéreas - CETA


A ELEKTRA tem estado envolvida na construção de linhas aéreas de Média Tensão (MT) para o escoamento da energia produzida no âmbito do novo projecto de Centrais Térmicas de Angola (CETA). Depois de ter sido agraciada com os contratos para a execução das linhas ligadas à Central do Benfica (na foto), estão agora em execução as linhas para a nova Centralidade no Dundo, e a ligação ao AH do Luachimo, na cidade do Dundo, Lunda-Norte. As linhas em referência são, maioritariamente, ternos duplos, a 15 kV.

Linhas Aéreas - CETA

2013-08-20 - Monoblocos Elektra


A ELEKTRA tem já uma experiência de 7 anos no fabrico de monoblocos metálicos. Tendo começado por produzir apenas monoblocos de 15 kV (isolados a 24 kV), sem cela de medida, hoje fabrica monoblocos metálicos de 15 e 30 kV (classe 36 kV), com e sem cela de medida, e para potências até 1.600 kVA. Na foto, o simpático novo modelo para monoblocos de 30 kV, sem cela de medida, tendo o primeiro exemplar sido instalado em Caxito, no Condomínio das Mabubas, numa obra do Governo Provincial do Bengo.

Novos Monoblocos

2013-07-25 - Instalação de Postos de Transformação Rurais


A instalação de PT’s rurais, faz, naturalmente, parte do nosso portfolio. O facto de possuirmos normalmente em stock todo o equipamento necessário, permite uma resposta rápida às solicitações dos nossos clientes. Na foto, PT instalado na repartição fiscal, no Cacuaco, 160 kVA, 30 kV.

Montagem de Postos Rurais

2013-07-10 - Montagem de torres de iluminação - Estaleiro da CARGO


A instalação de torres de iluminação, metálicas, com 30 metros de altura útil, com projetores de 2 MW, no estaleiro da CARGO em Luanda, foi mais um trabalho recentemente terminado. A ELEKTRA tem instalado vários equipamentos deste tipo, em projetos em vários pontos do País.

Montagem de torres de iluminação

2013-06-25 - AAA - Hotéis IKA - empreitada de instalações eléctricas e sistemas


A ELEKTRA tem uma contribuição importante no maior projecto hoteleiro do País, levado a cabo pela AAA, como empreiteiro para as instalações de electricidade, quer de baixa, quer de média tensão, e vários dos sistemas previstos para os Hotéis IKA. Em construção em todas as províncias do País, as unidades de Talatona, Sumbe, Lubango e Namibe, são as que se encontram num estado mais avançado. Um enorme desafio que a empresa tem enfrentado com galhardia. Espera-se que os primeiros resultados, traduzidos em unidades prontas para exploração, sejam visíveis ainda este ano.

Instalações Eléctricas AAA

2013-05-20 - Trabalhos de Manutenção


Trabalhos de manutenção preventiva e correctiva com termografia, em PTs e outras instalações eléctricas. Entre os nossos clientes: AAA, TDGI, CHAMAVO, TOYOTA, TOTAL e muitos outros. A ELEKTRA é líder neste segmento do mercado.

Manutenção a PTs e outras instalações eléctricas

2013-05-05 - Reparação de monoblocos da SONIP, no Zango


Trabalhos na rede de média tensão, como a reparação dos monoblocos da SONIP na centralidade do Zango, que apresentavam sérios problemas, é um dos pontos fortes da empresa. A ELEKTRA é líder neste segmento do mercado.

Reparação de Monoblocos

2013-04-21 - Instalação de sistemas solares e iluminação pública solar concluída no Luremo


Foi concluída a instalação dos sistemas solares e iluminação pública solar, no Luremo, Lunda-Norte, dentro do projecto Aldeias Solares-Fase II. Nesta localidade instalaram-se 10 postes de IP, e 6 sistemas, que alimentam as seguintes infra-estruturas: administração, residência do administrador, centro de saúde, posto médico, centro materno infantil, posto policial, escola e residência do administrador adjunto.

Posto de Saúde de Luremo

2013-04-09 - Visita de trabalho à SE do Cassaque


O Secretário de Estado da Energia, Engenheiro Joaquim Ventura, acompanhado do PCA da ENE, Engenheiro José Carlos Neves, quadros do MINEA, da ENE e da EDEL, visitaram os trabalhos em curso na SE do Cassaque, que ficará anexa à Central Térmica que ali está a ser instalada. A SE do Cassaque, 15/60 kV, 20 MVA, está a ser construída pela ELEKTRA.

Substação Cassaque- Benguela

2013-04-03 - Subestação da Cimenfort


Foi concluída com sucesso a obra da subestação de 60/6 kV, 15 MVA da Cimenfort em Benguela.

Substação Cimenfort- Benguela

2013-03-25 - Sistema Solar no Luremo


Sistema solar foi instalado e encontra-se em funcionamento em Luremo. Esta obra é parte do Projecto Aldeias Solares, Fase II. Cliente: MINEA

Sistema Solar em Luremo

2013-03-18 - Obras da Caponte


Infra-estruturas da Caponte, Caponte Office Center e Sede da AAA na Caponte: três obras, uma concluída e duas em curso, para a AAA, onde a ELEKTRA tem a responsabilidade da realização de todos os trabalhos de infra-estrutura eléctrica.

Construções AAA Caponte

2013-03-07 - SHOPRITE SUMBE- projecto de construção de um novo supermercado da rede SHOPRITE


a ELEKTRA vai executar as instalações eléctricas do empreendimento. O empreiteiro de construção civil é a Sá Machado.

SHOPRITE Sumbe

2013-02-15 - Inauguração de Novos Escritórios em Benguela


Inauguração dos novos escritórios da Delegação de Benguela, no Estaleiro da ELEKTRA no Pólo da Catumbela. Na foto: o Director Geral, o Administrador da Catumbela, o Director Regional da ENE, o Delegado de Benguela e quadros da empresa.

Inauguração Estaleiro Elektra em Benguela

2012-08-15 - ALDEIAS SOLARES - sistemas instalados no Moxico


Foi concluída a instalação dos sistemas previstos para os equipamentos sociais a serem beneficiados na Província do Moxico, nesta primeira fase dos projecto de Aldeias Solares, do Ministério de Energia e Águas. Foram beneficiados centros médicos/hospitais, escolas, postos de polícia e habitação dos quadros administrativos, nas localidades de Camanongue, Xavungo, Cazombo e Cangumbe.

2012-07-01 - SE da CIMENFORT - 60/6 kV


A ELEKTRA concluiu com êxito a instalação da SE da CIMENFORT, em Benguela, estando já a nova fábrica de cimento a laborar com energia da rede pública. Para além da SE, foi feita linha aérea de 60 kV, que interligou ao sistema da ENE. A SE é constituída por um painel completo (pórtico de chegada da linha, e conjunto de equipamentos de protecção e medida), com um transformador de 15 MVA, e um PS (posto de seccionamento) de 6 kV.

2012-05-09 - SE do ZANGO - Novo Painel de 60 kV


Foi assinado no dia 09 de Maio de 2012 o contrato com o MINEA para o fornecimento e instalação de um novo painel de 60 kV na SE do Zango, em Viana, Luanda. O contrato, que prevê igualmente a ligação à nova central a ser construída nas imediações, deverá ter a sua execução concluída em 2012.

2012-02-24 - Elektra alcança os 20 milhões USD em 2011


O Jornal Expansão publica o artigo:

Jornal Expansão nº 153

2011-12-29 - ALDEIAS SOLARES - fase II


O MINEA adjudicou à ELEKTRA o fornecimento e instalação de novos sistemas solares fotovoltaicos, para alimentar equipamentos sociais, em algumas povoações da província da Lunda-Norte.

2011-12-21 - ALDEIAS SOLARES - sistemas instalados


A ELEKTRA concluiu a instalação dos sistemas solares no Município de Kwaba Nzoji, na Província de Malanje, em Cangala e Dando, na Província do Bié, e no Missombo e Kuenha, na Província do Kuando-Kubango.

2011-12-12 - Novos Contratos


A ELEKTRA assinou no dia 12 de Dezembro de 2011 o contrato para a empreitada de electricidade, telecomunicações e sistemas de segurança, para dois novos edifícios a serem construídos na Caponte, Lobito, com a APAI, Lda. Foi assinado igualmente o contrato para a empreitada de arranjos exteriores na Caponte, na área adjacente à sede das AAA naquele local, com a empresa AAA Activos, Lda.

2011-12-07 - Início 2ª fase das infra-estruturas do Condomínio da EMPROE na Camama


Com o cumprimento das obrigações contratuais por parte do dono-da-obra, teve início a 2ª fase da empreitada de infra-estruturas eléctricas do Condomínio da EMPROE na Camama, a cargo da ELEKTRA. A ELEKTRA já instalou a rede de distribuição de média e baixa tensão, assim como os postos de transformação e a iluminação pública da 1ª fase do referido projecto.

2011-12-04 - Sedes da AAA com a instalação eléctrica concluída!


No âmbito do projecto de construção das sedes da empresa AAA por todo o País, foi concluída a empreitada de electricidade, responsabilidade da ELEKTRA, nas novas sedes de Ondgiva, Sumbe, Caxito, Viana, Uíge e Saurimo. Estão assim concluídas 10 empreitadas (a juntar às do Lubango, Namibe, Huambo e Kuito já concluídas anteriormente), das 20 que constituem o projecto.

2011-04-26 - Elektra adjudicada projecto "Aldeias Solares"


O Jornal Economia e Finanças publica o artigo:

Jornal Economia e Finanças

2011-02-25 - Elektra gera 100 milhões USD.


O Jornal Expansão publica o artigo:

Jornal Expansão nº 103

2011-02-11 - Edel contrata Elektra na montagem de contadores


O Jornal Expansão publica o artigo:

Jornal Expansão nº 101

Artigo Elektra Jornal Expansão nº101
Artigo Elektra Jornal Expansão nº103
Artigo Elektra Jornal Economia e Finanças
Artigo Elektra Jornal Expansão nº 153
Inauguração Estaleiro Elektra em Benguela
SHOPRITE Sumbe
Construções AAA Caponte
Sistema Solar em Luremo
Subestação Cimenfort- Benguela
Subestação Cassaque
Posto de Saúde de Luremo
Reparação de Monoblocos
Manutenção de Pts e outras instalações eléctricas
Instalações Eléctricas AAA
Torres de Iluminação- CARGO
Posto de Transformação Rural
Novos Monoblocos - Elektra
Linhas Aéreas - CETA
Linha MT no Dundo
Shoprite Benguela
Transformador Seco
8º Aniversário Elektra
Fábrica de Quadros
Nave Catumbela
Shoprite Sumbe
SE Cassaque
Monobloco Regina
Plano de Emergência
Shoprite Benguela
Sede Benfica
Croquis Sede Benfica